De acordo com o jornal Marca, Cristiano Ronaldo será embaixador da candidatura da Arábia Saudita, Egito e Grécia ao Mundial 2030.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo pode estar próximo de ser jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com o diário desportivo espanhol Marca, o contrato entre o atleta português e clube saudita será válido por duas épocas e meia e poderá ser oficial nas próximas horas.
O jornal espanhol noticia que o capitão da seleção nacional decidiu viajar rumo a Riade para assinar o contrato com o Al Nassr até 2025. Em cima da mesa estarão 200 milhões de euros pelo tempo total do contrato.
No entanto, segundo a mesma publicação, o internacional português deverá ficar ligado ao país até 2030 como embaixador da candidatura ao Mundial 2030 que junta Arábia Saudita, Egito e Grécia.
Caso se confirme a notícia, Cristiano Ronaldo será adversário de Portugal na candidatura à organização daquele campeonato do mundo, já que uma candidatura ibérica a que se juntou a Ucrânia recentemente também concorre ao mesmo objetivo. Há ainda uma candidatura sul-americana, entre Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru.