A Inglaterra ficou à beira da eliminação do Mundial 2014 ao perder diante do Uruguai por 2-1. Luis Suarez marcou os dois golos dos uruguaios, Rooney marcou o tento inglês.
Corpo do artigo
A Inglaterra ficou praticamente afastada do Mundial 2014 ao somar a segunda derrota na prova com a derrota desta quinta-feira diante do Uruguai por 2-1, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo D da prova.
Afastado dos relvados devido a lesão desde maio, Luis Suarez esteve em destaque nesta partida ao marcar os dois golos dos uruguaios que permitiram à equipa sul-americana manter as suas esperança de ainda passar aos oitavos de final da prova.
Depois de não ter atuado na derrota do Uruguai frente à Costa Rica por 3-1, Suarez abriu o ativo aos 39 minutos na sequência de um cruzamento de Cavani.
Pouco antes, os ingleses tinham desperdiçado uma grande oportunidade de se colocar na frente do marcador, quando Wayne Rooney atirou ao "ferro" da baliza uruguaia, isto depois de um cruzamento milimétrico de Steven Gerrard.
A abrir a segunda parte, os uruguaios estiveram por duas vezes perto do golo, primeiro num canto direto de Suarez e depois por Cavani que, só com Joe Hart pela frente, não conseguiu marcar.
A Inglaterra respondeu, aos 75 minutos, com um tento de Rooney após cruzamento de Johnson, contudo, dez minutos volvidos, Suarez, com a ajuda de Gerrard, seu companheiro de equipa no Liverpool, voltou a marcar e fixou o resultado final.
Sob a arbitragem de Carlos Velasco Carballo, de Espanha, na Arena Corinthians, em São Paulo, as equipas alinharam da seguinte forma:
Uruguai: Muslera, Álvaro Pereira, Godin, Gimenez, Cáceres, Arevalo Rios, Cristian Rodriguez, Gonzalez (Fucile, 78), Lodeiro (Stuani, 67), Luis Suárez (Coates, 88) e Cavani.
Inglaterra: Joe Hart, Johnson, Baines, Cahill, Jagielka, Gerrard, Henderson (Lambert, 87), Sterling (Barkley, 64), Welbeck (Lallana, 71), Wayne Rooney e Sturridge.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Godin (9) e Gerrard (68).