A França perdeu por 2-0 frente à Inglaterra, mas o encontro no estádio de Wembley foi muito mais do que um simples jogo. Foi o primeiro encontro da França depois dos atentados de Paris e os "bleus" ouviram o hino francês entoado por milhares de espetadores.
Corpo do artigo
A Inglaterra venceu, esta terça-feira, a França por 2-0, num jogo, no Estádio de Wembley, em Londres, marcado por diversas homenagens às vítimas dos atentados terroristas de sexta-feira em Paris.
Os golos ingleses foram marcados por Dele Alli, aos 39 minutos, e Wayne Rooney, aos 48 minutos.
Antes do início da partida, o hino francês foi entoado em coro pelos milhares de espetadores presentes em Wembley com a letra da "Marselhesa" exibida nos ecrãs gigantes do estádio londrino, decorado com as cores da bandeira francesa e com a inscrição da divisa francesa "Liberdade, Igualdade, Fraterindade".
Antes da entoação dos hinos, o príncipe William e os dois selecionadores, Didier Deschamps e Roy Hodgson, depuseram uma coroa de flores no recinto.
Foi ainda observado um minuto de silêncio. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, marcou presença em Wembley numa manifestação de solidariedade na sequência dos atentados de Paris.