
O espanhol Iniesta e o croata Mandzukic foram escolhidos pela UEFA como os 'homens dos jogo', respetivamente no Espanha-Itália e no Croácia-Irlanda
Corpo do artigo
Para a UEFA, o jogador espanhol «mostrou que tem ritmo e criatividade para abrir qualquer defesa, por mais fechada que seja». O prémio foi entregue pelo antigo internacional português Maniche, que comentou: «foi, como sempre, um privilégio ver Iniesta jogar. Acho que todo o futebol ofensivo da Espanha passou por ele e, depois de uma exibição como esta, foi muito fácil escolhê-lo como Melhor em Campo. Fez um jogo espectacular, como sempre. Dou-lhe os parabéns pelo prémio».
O "bis" de Mario Mandzukic (avançado do VfL Wolfsburg) frente à República da Irlanda permitiu-lhe igualar o russo Alan Dzagoev na lista dos melhores marcadores do UEFA EURO 2012 e arrecadar o prémio Melhor em Campo Carlsberg.
Quer Iniesta quer Mandzukic foram também escolhidos pelos adeptos, que votam durante em três nomes durante o jogo, havendo depois um especialista na escolha final.