Bruno Fernandes assinou um bis frente à Macedónia do Norte. Veja os golos.
Corpo do artigo
A seleção nacional venceu esta terça-feira a Macedónia do Norte (2-0) e garantiu o apuramento para o Mundial do Catar. Os dois golos de Portugal foram assinados por Bruno Fernandes, tendo sido eleito o homem do jogo.
Cristiano Ronaldo pediu e os adeptos portugueses que encheram as bancadas do Estádio do Dragão não falharam, cantando o hino nacional "A Portuguesa" de forma efusiva. O jogo era decisivo e frente a uma equipa que surpreendeu a Europa, ao afastar a campeã europeia em título, Itália, de um campeonato do mundo pela segunda vez consecutiva.
1508886921946222604
Para este jogo, Fernando Santos fez várias alterações na equipa, promovendo a entrada na equipa do central veterano Pepe, João Cancelo e Nuno Mendes.
A seleção nacional começou o jogo, como previsto, no ataque à procura do jogo interior de Otávio a desequilibrar. E foi do médio do FC Porto que nasceu o primeiro lance de perigo. Otávio levantou a cabeça e serviu Cristiano Ronaldo, que entrou na área e rematou de pé esquerdo com muito perigo para a baliza forasteira.
TSF\audio\2022\03\noticias\29\hino_e_golo_bruno_fernandes
A seleção da Macedónia do Norte tentou responder e até assustou a defesa portuguesa, ensaiando o contra-ataque. Contudo o remate do lado esquerdo do ataque, saiu muito ao lado.
1508899823117811719
Aos 23 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Diogo Jota fugiu à marcação e conseguiu cabecear de cima para baixo, passando a bola muito perto da trave de Dimitrievski.
Em cima da meia hora, depois de muita pressão no último terço, Portugal chegou mesmo ao golo em resultado de uma perda de bola de Ristovski, antigo jogador do Sporting.
O lateral perdeu a bola em zona proibida e Ronaldo aproveitou o espaço, assistiu Bruno Fernandes, que rematou sem problemas para o primeiro golo do jogo.
Na segunda parte, o selecionador Fernando Santos não fez alterações e a equipa entrou com vontade de dilatar a vantagem. Esse objetivo foi alcançado apenas aos 65 minutos quando Diogo Jota conduziu um ataque pelo flanco esquerdo e cruzou para Bruno Fernandes.
O médio do Manchester United rematou de primeira para o fundo da baliza da Macedónia, bisando na partida e fixando o resultado final.
Depois de ter ficado pelos oitavos de final no último Mundial, realizado na Rússia em 2018, Portugal tenta agora aquilo que nunca conseguiu: sagrar-se campeão do mundo.
Onze de Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Danilo, Pepe e Nuno Mendes; Moutinho, Bernardo e Bruno Fernandes; Otávio, Diogo Jota e Ronaldo.
Macedónia do Norte: Dimitrievski, Stefan Ristovski, Musilu, Velkovski e Alioski; Elmas, Bardi, Ademi e Trajkovski; Ristovski e Kostadinov.