Benfica quer manter-se na corrida pela contratação de Diego Costa.
Corpo do artigo
O avançado internacional espanhol está sem clube desde que rescindiu o contrato com o Atlético de Madrid, mas a TSF sabe que o negócio só avança para o papel se o Benfica garantir o acesso à Liga dos Campeões.
O dinheiro de entrada na prova europeia é que pode ajudar o Benfica a ir à luta para o negócio e a contratação de Diego Costa.
O avançado tem por objetivo continuar a jogar no continente europeu, associando a isso uma nova participação na Liga dos Campeões. Enquanto o Benfica olha primeiro para o lado financeiro, porque os valores de prémio de assinatura e ordenado alto, estarão muito próximos dos três milhões de euros, segundo revela o jornal Mundo Deportivo.
A TSF está em condições de avançar que o Benfica quer manter-se na corrida pela contratação de Diego Costa, mas para já, e ao contrário do que diz o Mundo Deportivo, não existe qualquer princípio de acordo com o jogador. E com o elevado valor que é preciso colocar nas negociações, o presidente Luís Filipe Vieira está pessoalmente encarregue de todas estas movimentações, que podem começar a ser feitas junto de Diego Costa.
Em comunicado, as águias esclarecem que não estão, neste momento, a negociar contrato com o jogador. "O clube reitera que até ao final da temporada o foco da sua estrutura profissional de futebol está unicamente direcionado para vencer as remanescentes dez partidas do Campeonato e a final da Taça de Portugal", lê-se no site oficial do clube.
No entender do Benfica e apesar do internacional espanhol ter 32 anos, este negócio e investimento - se avançar - é justificado com o exemplo de Jonas. O antigo avançado brasileiro também chegou à Luz sem clube, com um investimento alto e com 30 anos de idade. Na altura, Jonas foi uma escolha de Jorge Jesus, treinador que também aprecia as qualidades de Diego Costa.
Notícia atualizada às 16h56