
ansa.it
O interesse do FC Porto em Perin, Maicon volta a falar no "colo" e Wallace assume que prefere o Benfica, são temas da revista de imprensa desportiva.
O FC Porto, escreve "A Bola", está perto de contratar um guarda-redes. O italiano Perin do Génova poderá ser o próximo senhor da baliza "azul e branca".
Apesar da juventude, tem apenas 22 anos, Perin esteve nu Mundial do Brasil e já é internacional pela Itália.
Essa contratação não implicará a saída de Helton. "O Jogo" avança que Lopetegui quer o brasileiro no plantel da próxima temporada. A proposta de renovação deverá chegar esta semana.
De regresso ao FC Porto está Carlos Eduardo, o médio brasileiro que esta época esteve emprestado ao Nice. "O Jogo" diz que se trata também de um desejo de Julen Lopetegui.
Uma frase de Maicon está nas capas do "Record" e de "O Jogo".
Numa conversa com os jornalistas no aeroporto Francisco Sá Carneiro antes de partir de férias, o defesa do FC Porto disse que os rivais "foram levados ao colo". Maicon reconheceu também erros próprios. Admitiu que faltou à equipa, em alguns momentos, "convicção, garra e vontade".
O brasileiro Wallace assume que das várias propostas que tem em mãos, prefere a do Benfica.
O defesa direito, que joga no Vitesse emprestado pelo Chelsea, diz ao "Record" que tem propostas de um clube inglês, do Besiktas e do Benfica. Acrescenta que escolhe o Benfica pela "grandeza" do clube e porque "a presença de Luisão e Júlio César pode ser uma ajuda".
A luta pela subida de divisão foi mesmo até ao último minuto. Antes dos períodos de descontos, o Chaves estava na primeira divisão, mas o golo do empate do Tondela em Freamunde aos 93 minutos mudou tudo. Sobem o Tondela, que se estreia na primeira divisão, e o União da Madeira que regressa à I Liga 16 anos depois. O treinador dos madeirenses, Vítor Oliveira soma agora sete subidas de divisão na sua carreira.
No Hóquei em Patins, o Benfica fez a dobradinha 20 anos depois.
Ontem, na final da Taça os "encarnados" ganharam ao Sporting por 3-0.
O "Diário de Notícias" conta que antes do intervalo houve agressões entre jogadores e a polícia foi chamada a intervir para acalmar os cerca de 800 adeptos que encheram o pavilhão em Vila Franca de Xira.
Os jornais destacam também a vitória Jari-Matti Latvala no Rali de Portugal. O finlandês terminou com uma vantagem de 8 segundos sobre o campeão do mundo Sebastien Ogier.
"A Bola" escreve que o regresso do Rali ao norte do país foi "uma aposta ganha sob todos os aspetos".