Investigação aponta para «atentado premeditado» no estádio do Villarreal (vídeo)
As primeiras conclusões sobre o arremesso de uma granada de gás lacrimógeneo durante um jogo da Liga espanhola e as vitórias do Benfica e do FC Porto são alguns dos temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
As autoridades espanholas concluíram que o lançamento de uma granada de gás lacrimogéneo no sábado para o relvado do Villarreal foi «um atentado premeditado».
[youtube:AnFTecmrnYs]
A investigação aponta para a utilização de um artefacto de uso militar com o objetivo de provocar o caos. A polícia tem imagens do arremesso mas o autor ainda não terá sido identificado.
Quando a granada atingiu o relvado jogavam-se os últimos minutos da partida entre o Villarreal e o Celta de Vigo. O estádio foi evacuado e o jogo esteve interrompido durante 25 minutos. Ficou tudo igual na frente do campeonato.
O FC Porto ganhou em Barcelos ao Gil Vicente por 2-1 e não deixou que a distância para o líder aumentasse. Varela foi o autor dos golos dos campeões nacionais e Hugo Vieira marcou para o Gil Vicente.
Antes deste jogo, o Benfica já tinha ganho em Paços de Ferreira por 2-0. Os golos na segunda parte foram apontados por Garay e Markovic.
Nos outros jogos de ontem, o Vitória de Guimarães ganhou ao Rio Ave por 1-0; O Marítimo bateu o Vitória de Setúbal também por 1-0; e o Arouca empatou a um golo com o Nacional da Madeira. A jornada encerra hoje com a partida entre o Estoril e o Sporting de Braga.
Shikabala estreou-se com a camisola do Sporting. O egípcio contratado em janeiro foi titular no jogo da equipa B contra o Tondela mas esteve em campo menos de meia hora. Saiu lesionado aos 28 minutos. Os jornais desportivos dizem que Shikabala mostrou atributos técnicos.
Em Inglaterra, a guerra de palavras entre José Mourinho e o Arsene Wenger continua a subir de tom e a encher páginas dos jornais.
O treinador francês do Arsenal disse ontem, depois da vitória por 2-1 sobre o Liverpool para a Taça de Inglaterra, que «alguns estúpidos nunca aprendem». Na sexta-feira, José Mourinho lembrou que Wenger não ganhou qualquer título nos últimos oito anos para concluir que o treinador do Arsenal é um especialista em fracassos.
O treinador do Arsenal respondeu ontem. Disse que as pessoas inteligentes aprendem com os fracassos ao contrário dos estúpidos.
Sem Cristiano Ronaldo que não jogou por estar a cumprir castigo, o Real Madrid ganhou ontem por 3-0 no terreno do Getafe. Uma vitória que permitiu ao Real igualar o Barcelona e o Atlético de Madrid na liderança da Liga espanhola.
Na equipa de Ancelotti, a imprensa espanhola destaca a exibição do jovem Jesé que marcou pela terceira jornada consecutiva.
Com vários portugueses em campo, o Sevilha e o Valência empataram a zero. O guarda-redes Beto e Carriço foram titulares no Sevilha. No Valência, Ricardo Costa foi expulso no início da segunda parte e João Pereira entrou aos 82 minutos.
Em Itália, o antigo júnior do Boavista, Bruno Fernandes foi ontem titular pela Udinese em Génova. A partida acabou com um empate a três golos. O jovem português de 19 anos marcou um dos golos da sua equipa.
Hugo Almeida e Edinho voltaram a marcar no campeonato turco. O Besiktas ganhou 1-0 ao Bursaspor com um golo de Hugo Almeida que é um dos melhores marcadores da prova.
Edinho, que chegou em Janeiro ao Erciyesspor emprestado pelo Sporting de Braga, marcou ontem dois golos. Já leva três em apenas dois jogos.