Irão e Nigéria protagonizaram o primeiro "nulo" do Mundial 2014, em jogo a contar para o Grupo F da prova. O resultado deixa a Argentina isolada no topo do agrupamento.
Corpo do artigo
O Irão e a Nigéria não foram além de um empate a zero em jogo a contar para o Grupo F do Mundial 2014, encontro onde os lances que poderiam ter resultado em golos foram raros.
Muito bem organizada defensivamente, a equipa orientada por Carlos Queiroz conseguiu anular o jogo dos campeões africanos numa partida que acabou quase toda por ser disputada a meio campo.
Aos oito minutos, o nigeriano Emenike atirou rente ao poste, com a resposta iraniana a surgir aos 34 minutos quando um cabeceamento de Goochannejnad obrigou o guardião Enyeama a boa defesa.
No segundo tempo, a Nigéria teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar desequilíbrios na defesa iraniana, que se manteve coesa até final da partida.
Sob a arbitragem de Carlos Vera, do Equador, na Arena da Baixada, em Curitiba, com a assistência de 39081 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Irão: Haghighi; Hosseini, Sadeghi, Montazeri e Pooladi; Heydari (Shojaei, 89), Nekounam e Teymourian; Dejagah (Jahan Bakhsh, 78), Ghoochannejad e Haji Safi.
Nigeria: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona (Yobo, 29) e Omerud; Onazi, Azeez (Odemwingie, 69) e Mikel; Moses (Ameobi, 52), Emenike e Musa.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Teymourian (75).