Ao conseguir a marca de 4,89 metros, a saltadora russa, que admite ainda poder voltar para os Jogos Olímpicos de 2016, ganhou o título mundial do salto à vara feminino pela terceira vez.
Corpo do artigo
A russa Yelena Isinbaieva recuperou, esta terça-feira, o título mundial do salto à vara feminino ao saltar 4,89 metros, repetindo o feito que já tinha alcançado em 2005 e 2007.
A saltadora de 31 anos, que ainda tentou bater o seu recorde mundial ao fazer elevar a fasquia para 5,07 metros, surpreendeu as outras favoritas à vitória final.
Perante o seu público, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, Isinbaieva superou a norte-americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, e a cubana Yarisley Silva, líder do ano, que se ficaram pelos 4,82 metros.
No final da prova, a saltadora russa anunciou que irá parar pelo menos por dois anos para ter um filho, tendo admitido um regresso à competição nos Jogos Olímpicos de 2016, altura em que terá 34 anos.
Na final dos 400 metros, o norte-americano LeShawn Merritt foi o mais forte ao vencer em 43,74 segundos, numa prova em que o campeão mundial em título, Kirani James, de Granada, foi apenas sétimo.
O também norte-americano Tony McQuay foi segundo com o tempo de 44,40 segundos, ao passo que o dominicano Lugelin Santos foi terceiro depois de ter conseguido desalojar do pódio o belga Jonathan Borlee mesmo em cima da linha de meta.
Por seu lado, o alemão Robert Harting venceu claramente no lançamento do disco, com 69,11 metros, adiante do polaco Piotr Malachowski, líder da época, que se ficou pelos 68,36 metros.