A Islândia assumiu a liderança do Grupo A de apuramento para o Euro 2016 ao vencer em casa a Holanda por 2-0. Os checos também ganharam e ficaram com nove pontos como os islandeses.
Corpo do artigo
A Islândia assumiu, esta segunda-feira, a liderança do Grupo A de apuramento para o Euro 2016 ao vencer em casa a Holanda por 2-0, graças a um "bis" de Sigurdsson.
O jogador islandês do Swansea, que já marcou quatro golos em três jogos neste apuramento, inaugurou o marcador logo aos dez minutos na marcação de uma grande penalidade.
Três minutos após o intervalo, Sigurdsson fixou o resultado final da partida ao ser mais rápido a reagir a uma bola perdida que a defesa holandesa na sequência de um canto da direita.
Por seu lado, a República Checa foi ao Cazaquistão vencer por 2-4 e assim somou também a sua terceira vitória neste agrupamento tal como os islandeses.
No Grupo B, a Bélgica não conseguiu melhor que um empate a um golo no terreno da Bósnia e ficou assim na terceira posição provisória do agrupamento, com quatro pontos.
Por seu lado, Israel bateu fora Andorra por 1-4, com Omer Damari em plano de evidência com três golos, e segurou assim o segundo posto com seis pontos em dois jogos.
Já os galeses venceram em casa os cipriotas por 2-1 e ficaram na liderança do grupo com sete pontos, se bem que tenham mais um jogo que israelitas e belgas