A Itália foi eliminada do Mundial 2014 ao perder com o Uruguai por 1-0. A Costa Rica, já apurada para os oitavos de final, empatou a zero com a Inglaterra, que acabou no último lugar do Grupo D.
Corpo do artigo
A Itália falhou, esta terça-feira, o apuramento para os oitavos de final do Mundial 2014 ao perder com o Uruguai por 1-0 em jogo a contar para a última jornada do Grupo D da prova.
Em Natal, o único golo da partida foi marcado a nove minutos do final num cabeceamento do central Diego Godin, que subiu mais alto que a defesa transalpina.
O jogo acabou por ficar marcado por mais um caso envolvendo o uruguaio Luis Suarez que terá mordido Chellini um minuto antes do único golo do encontro, situação que o poderá afastar pelo menos do próximo jogo da sua seleção.
Depois de uma primeira parte praticamente sem oportunidades de golo, o encontro ganhou algum interesse quando Cristian Rodriguez, apenas com Buffon pela frente, rematou mal após uma tabela com Luis Suarez.
Na jogada seguinte, a equipa italiana ficou reduzida a dez elementos por expulsão de Marchisio após falta sobre Egidio Arevalo.
A jogar com mais um, o Uruguai ameaçou marcou por Suarez aos 66 minutos, mas Buffon evitou o golo, algo que não conseguiu fazer aos 81 minutos quando Godin marcou.
No outro encontro do agrupamento, a Costa Rica confirmou o primeiro lugar no Grupo D ao empatar a zero com a Inglaterra, que já não tinha hipóteses de seguir em frente.
Apesar das derrotas nas duas primeiras jornadas do grupo, os ingleses criaram as melhores oportunidades para marcar, em particular por Sturridge, aos 49 e 65 minutos, e por Shaw, aos 59.
A Costa Rica, que sobrevive a o "grupo da morte" e que repete o feito de 1990 quando passou aos oitavos de final do Mundial, teve também uma boa oportunidade para marcar aos 23 minutos por Borges, com Foster a desviar a bola para a trave.