O selecionador italiano, Cesare Prandelli, explicou que Montolivo «é um jogador-chave» na equipa e um «ponto de referência dentro e fora do campo com uma grande atitude».
Corpo do artigo
O italiano Riccardo Montolivo ficou afastado do Mundial 2014 ao fraturar a sua tíbia no particular deste sábado com a Irlanda, uma lesão que o afasta dos relvados durante alguns meses.
Após conhecer a gravidade da lesão do médio do AC Milan, logo aos dez minutos desta partida, o selecionador transalpino sublinhou que Montolivo «é um jogador-chave» na equipa italiana.
«É um ponto de referência dentro e fora do campo com uma grande atitude. Não merecia isto e estamos todos chocados», acrescentou Cesare Prandelli.
Após um choque com o defesa Alex Pearce, Montolivo, de 29 anos, foi retirado do relvado em maca e levado para o hospital, onde um raio-X confirmou a fratura na tíbia.
Prandelli adiantou ainda que o médio, que fazia a sua 58º internacionalização por Itália e que era o capitão da equipa nesta partida, será transportado num voo especial para Milão, onde será operado.