Iván Fresneda assina pelo Sporting até 2028. Cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
O defesa chega a Alvalade proveniente do Valladolid. Nenhum dos clubes avança valores.
Corpo do artigo
O defesa espanhol Iván Fresneda é reforço do Sporting e assinou contrato até 2028, anunciou esta quarta-feira o clube da I Liga de futebol, com o ex-Valladolid a ficar com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O Valladolid também confirmou a transferência de Fresneda, mas nenhum dos clubes revelou, até ao momento, os valores envolvidos no acordo, apesar de vários órgãos de comunicação social adiantarem que o Sporting investe nove milhões de euros no lateral direito, mais objetivos.
"Para mim é um orgulho tremendo poder representar este grande clube e vestir esta camisola. Estou muito entusiasmado com esta nova etapa e quero desfrutar ao máximo", disse o defesa, em declarações aos meios de comunicação do clube.
Fresneda, de 18 anos, chega para reforçar o lado direito da defesa dos 'leões', que conta nesta altura com Ricardo Esgaio e com o adaptado Geny Catamo, já depois de outro espanhol, José Angel, ter estado perto de assinar, com a transferência a acabar por 'cair'.
O defesa, que já realizou o primeiro treino com os novos companheiros no Sporting, descreveu-se como um jogador que gosta de ter bola e com capacidade para acrescentar a nível defensivo e ofensivo.
"Somos uma equipa que gosta de ter a bola, de começar a ganhar a posse de bola e creio que isso pode encaixar muito bem no meu jogo, porque gosto da posse de bola. Creio que posso acrescentar coisas no ataque e defensivamente adapto-me muito bem ao jogo, tenho também um bom um contra um defensivo", revelou.
O internacional sub-19 espanhol disputou na época passada 24 jogos na equipa do Valladolid, que acabou despromovida ao segundo escalão em Espanha, mas destacou-se pelo conjunto 'blanquivioleta' e motivou o interesse de vários clubes na sua contratação.
O mais recente reforço dos 'leões' disse que conversou com Pedro Porro, lateral espanhol que alinhou no Sporting e que está atualmente no Tottenham, que lhe deu informações que o ajudaram a tomar a decisão de jogar nos 'leões', revelando ainda que também falou com o treinador Rúben Amorim.
"Falei com ele e também me transmitiu muita confiança, explicou o que quer ver de nós em jogo na equipa e as primeiras sensações com ele também foram muito boas. Esse foi outro dos motivos para escolher vir para o Sporting", salientou.
A terminar, o lateral garantiu que vai "dar tudo" pelo Sporting e pediu apoio aos adeptos, referindo que o objetivo é conquistar títulos com a camisola 'verde e branca'.
"Temos objetivos como equipa. Oxalá possa ganhar aqui muitos títulos e desfrutar com os adeptos e os companheiros, já para o próximo jogo, este domingo, contra o Sporting de Braga", defendeu.
Este é o terceiro reforço da equipa orientada por Rúben Amorim para 2023/24, depois das contratações do avançado sueco Viktor Gyökeres, ex-Coventry, e do médio dinamarquês Morten Hjulmand, que alinhava no Lecce.