O defesa direito espanhol está cada vez mais perto de reforçar o Sporting e, na TSF, Pedro Correia, ex-olheiro do Valladolid, "aprova" esta contratação.
Corpo do artigo
As palavras são de quem conhece muito bem o jogador que está perto de ser reforço do Sporting. Pedro Correia trabalhava na época passada no departamento de scouting do Valladolid e, esta quinta-feira, em entrevista à TSF, explica que Fresneda tem uma margem de progressão gigante, mas ainda precisa de tempo para se adaptar.
"Ele é, de facto, já um bom jogador. Tem condições excelentes, mas ainda tem de evoluir, tem um percurso de crescimento pela frente e é por essa projeção que acredito que os grandes clubes europeus estão interessados. É por essa margem de progressão que o Fresneda apresenta. Acredito que a médio prazo, será uma referência na posição", afirma Pedro Correia.
TSF\audio\2023\08\noticias\24\pedro_correia_3_e_bom_mas_calma
Pedro Correia revela que na época passada, no Valladolid, Iván Fresneda jogou num sistema tático igual ao do Sporting, portanto, "já está bem preparado para ocupar a ala direita da equipa de Rúben Amorim". Este antigo olheiro do Valladolid, descreve ainda as características do jogador: "Muito intenso, a nível mental e físico, tem uma reação à perda de bola muito forte e progride muito bem no terreno, como o Rúben Amorim gosta. É um mais a nível ofensivo", acrescenta o agora diretor desportivo do AVS Futebol SAD.
Este antigo membro do departamento de scouting do Valladolid conhece bem o jogador e não tem dúvidas que "jogar na Europa é o que mais atrai Fresneda." O Valladolid desceu na época passada e não seria bem por aí que o ia fazer sair de Espanha e vir para Portugal, defende Pedro Correia.
TSF\audio\2023\08\noticias\24\pedro_correia_2_posicao_ala_direito
Iván Fresneda está bem encaminhado para ser reforço do Sporting. Os leões já fizeram chegar ao Valladolid uma proposta de dez milhões de euros pelo lateral direito espanhol de 18 anos.