O avançado é a quinta aquisição do FC Porto nesta janela de transferências de verão e junta-se ao defesa Jorge Sánchez.
Corpo do artigo
O extremo espanhol Iván Jaime deixou o Famalicão para assinar um contrato de cinco temporadas pelo FC Porto, até junho de 2028, anunciaram esta quinta-feira os vice-campeões nacionais de futebol, oficializando o quinto reforço para 2023/24.
Em comunicado emitido no seu sítio oficial na Internet, os 'azuis e brancos' dão conta da chegada do dianteiro, sem detalharem os contornos das negociações com os minhotos.
✍ ? O Iván Jaime é Dragão
- FC Porto (@FCPorto) August 31, 2023
Bienvenido #ImortaisPorDireito @ivanjaime_8 pic.twitter.com/0l0g3JTRIG
Iván Jaime, de 22 anos, cresceu de preponderância ao serviço do Famalicão nas últimas três temporadas (2020 a 2023), ao totalizar 17 golos e 11 assistências em 82 encontros, tendo mesmo sido designado como o melhor jogador jovem da edição anterior da I Liga.
Nascido em Málaga, o extremo internacional sub-19 espanhol terminou a sua formação nos boquerones e cumpriu apenas quatro partidas pela respetiva equipa principal, antes de se ter mudado para Portugal, onde chegou a alinhar em diversas posições atacantes.
TSF\audio\2023\08\noticias\31\ivan_jaime_1_todo_o_custo_trad
Iván Jaime foi a unidade mais influente do Famalicão em 2022/23, com 11 tentos e cinco assistências em 33 duelos, mas mostrou-se indisponível para ser utilizado pelo treinador João Pedro Sousa nos quatro primeiros jogos oficiais feitos pelos minhotos em 2023/24.
O avançado é a quinta aquisição do FC Porto nesta janela de transferências de verão e junta-se ao defesa Jorge Sánchez, cedido pelo Ajax, aos médios Nico González (ex-FC Barcelona) e Alan Varela (ex-Boca Juniors) e ao dianteiro Fran Navarro (ex-Gil Vicente).p>