Ivanovic foi à Riviera Francesa, mas nem pensou em férias. Benfica vence Nice na Liga dos Campeões
Veja os golos. Franjo Ivanovic marcou na estreia, com a ajuda de Florentino, deu a vitória à equipa de Bruno Lage
Corpo do artigo
Estamos em agosto e a Riviera Francesa poderia ser um destino apetecível para umas férias, mas Ivanovic quis pôr-se imediatamente ao trabalho. O Benfica venceu esta quarta-feira o Nice por 2-0, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
A primeira parte foi dividida, com um jogo muito partido e oportunidades para ambos os lados. Ainda assim, as águias tiveram a melhor ocasião de golo, quando Pavlidis, assistido por Schjelderup, rematou para uma defesa complicada de Diouf.
No arranque do segundo tempo, o Benfica teve uma boa estreia. Dedic soltou para a direita, onde Aursnes cruzou para o interior da área e Franjo Ivanovic esticou-se para marcar no primeiro jogo com a camisola das águias.
Sem que o Nice conseguisse responder à desvantagem, o jogo foi correndo sob controlo das águias. E, já perto do apito final, Florentino, depois de saltar do banco, recebeu uma bola perdida fora da área e rematou para o 2-0.
O Benfica acabou por vencer por 2-0 e levar para Lisboa uma vantagem teoricamente confortável para defender, estando mais perto do paly-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões.
Onze do Nice: Diouf, Dante, Boudaoui, Moffi, Sanson, Bounani, Jansson, Bard, Bah, Mendy e Clauss.
Onze do Benfica: Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos, Aursnesm Schjelderup, Pavlidis e Ivanovic.
Suplentes do Nice: Dupé, Boulhendi, Boga, Rosario, Diop, Brahimi, Louchet, Bernardeau, Koutoune, Oppong, Coulibaly e Nguene.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Diogo Ferreira, Obrador, Bareiro, Prestianni, Henrique Araújo, Tiago Gouveia, Florentino, Gonçalo Oliveira, João Veloso, Leandro Santos e Diogo Prioste.