No final do treino dos "dragões", Vítor Pereira escusou-se a abordar a eventual contratação do russo Marat Izmailov, por ser um jogador que faz parte do plantel do Sporting e não integrar o do FC Porto.
Corpo do artigo
«Não é nosso jogador e só falo sobre os que aqui estão. O Izmailov está no Sporting e não vou fazer qualquer comentário sobre esse tema, pois só falo nos jogadores que tenho e não nos dos outros clubes», adiantou Vítor Pereira.
Sem entrar em pormenores relacionados com eventuais entradas e saídas no plantel portista, na janela de transferências de janeiro, Vítor Pereira revelou-se tranquilo e referiu que são questões do foro interno do clube.
«Estou satisfeitíssimo com o plantel que tenho, desde que todos os jogadores estejam em condições para jogar e sem lesões. Pontualmente, pode surgir essa necessidade se o mercado o permitir», adiantou.
Vítor Pereira admitiu que o plantel «neste momento é curto» em três avançados devido à lesão de Kléber, pela ida de Atsu para a Taça das Nações Africanas (CAN) e do argentino Iturbe para a seleção, mas que são situações que considera «pontuais» e pode recorrer à equipa B.
O treinador disse que, em condições normais, dois pontas de lança são suficientes no plantel dos "dragões" e justificou a saída de Jackson Martinez antes do fim do jogo com o Estoril como medida meramente preventiva.
Ainda no que se refere ao mercado de inverno, Vítor Pereira admitiu que, ao contrário da última época, está tranquilo e sem se deixar afetar pelas várias notícias de potenciais transferências.
«O ano passado tive muitos problemas nesta altura. Havia gente que tinha expetativas muito altas e o foco no trabalho era diferente. Neste momento tenho um plantel focado nos objetivos traçados e não sinto as influências do mercado», adiantou.
O FC Porto recebe o Nacional - equipa que já venceu esta época por duas vezes - com a obrigação de somar os três pontos para não permitir ao Benfica distanciar-se na liderança.
Com menos um jogo do que a equipa "encarnada", dado o adiamento do jogo com o Vitória de Setúbal, o FC Porto segue na segunda posição da tabela classificativa com menos três pontos.
«É um jogo importante, independentemente de anteceder a deslocação à Luz. Quer fosse no inicio ou no fim do calendário, o objetivo é o mesmo de sempre, que é ganhar e conquistar os três pontos», disse o treinador do FC Porto.