Clube anunciou esta manhã a intenção do jogador, que deverá nas próximas horas acertar a transferência para o PSG. Barcelona lembra o preço: 222 milhões de euros.
Corpo do artigo
O Barcelona comunicou esta manhã a vontade do jogador: Neymar quer sair do clube (destino deverá ser PSG). Em reunião com o clube, atleta, empresário e o pai do jogador, Neymar ficou a saber que está autorizado a não participar nos treinos dos blaugrana e que, se quer sair, terá de transferir 222 milhões de euros para a conta dos catalães. É essa a cláusula de rescisão do jogador brasileiro.
892699991990554625
"Perante este posicionamento", pode ler-se no comunicado oficial no site do FC Barcelona, "o clube comunicou-lhes que os remete para a cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que desde passado 1 de julho é de 222 milhões de euros, e que deverá ser paga na sua totalidade".
Há sensivelmente dez dias, Gerard Piqué publicou uma fotografia com Neymar nas redes sociais, escrevendo "se queda". Ou seja, afirmando que ficaria. Mais tarde, até porque terá causado algum desconforto na entourage do brasileiro, o defesa central disse que aquilo apenas se tratava de um desejo, do que achava melhor para o colega. Afinal, no se queda.
889227585137385472
O jornal espanhol Marca até já lhe chama "o novo Figo", numa alusão à transferência do português do Barcelona para o Real Madrid, em 2000. O extremo ficou conhecido como "pesetero" entre catalães.
O clube informa ainda que o prémio de assinatura, referente à renovação do contrato recente, continuará congelado num notário.
Até ao fecho desta novela, o brasileiro está autorizado a faltar aos treinos do clube agora orientado por Ernesto Valverde.