O piloto espanhol Carlos Sainz Jr. será o sucessor do seu compatriota Fernando Alonso, na equipa da McLaren, na Fórmula 1. O piloto de 23 anos é filho do antigo campeão do mundo de rali, Carlos Sainz.
Corpo do artigo
A McLaren anunciou esta quinta-feira, na sua página oficial, a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr.
O piloto de Fórmula 1, de 23 anos, assinou um contrato válido por "vários anos" com os ingleses e fará parte da equipa para o Mundial 2019.
1030065701107757056
Carlos Sainz Jr. é o 11.º classificado do Mundial, com 30 pontos, e vem substituir o espanhol Fernando Alonso.
O automobilista, de 37 anos, que foi bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006 pela equipa da Renault e estava na McLaren desde 2015. Alonso despediu-se da fórmula 1, nesta última terça-feira.
Carlos Sainz Jr. vai para a sua 5.ª temporada na Fórmula 1, depois de se ter estreado no início do ano 2015, depois de sagrar-se campeão da Fórmula Renault 3.5, onde conseguiu sete "poules" e sete vitórias.
O piloto madrileno, que começou a sua carreira ao serviço da equipa Red Bull ( 2015-2017 ), competia pela Renault.
"Estou encantado por poder finalmente confirmar que serei piloto da McLaren a partir de 2019. É algo que queria há muito tempo e estou muito ansioso com o próximo capítulo da minha carreira", revelou.
"Sou fã da McLaren desde que me lembro. É uma referência deste desporto e uma escuderia com uma tradição incrível, e entre a lista de pilotos que representaram a McLaren ao longo dos anos, estão os grandes nomes da fórmula 1", manifestou Sainz.
O piloto, filho do antigo campeão do mundo de rali Carlos Sainz, elogiou o seu antecessor : "Fernando é um deles ( grandes nomes da fórmula 1 ), claro, por isso é claro que para mim é especial ocupar o seu lugar e representar a próxima geração de pilotos espanhóis ao volante de um McLaren."
"Por último, gostava de agradecer a toda gente que faz parte da McLaren por me dar esta oportunidade de cumprir um sonho de infância. A equipa tem um plano de futuro, e portanto tenho muita vontade de desempenhar um papel fundamental no seu caminho de volta ao sucesso", concluiu Carlos Sainz Jr.