Já há "bastante" trânsito a caminho do Jamor. PSP aconselha uso de comboio até à Estação da Cruz Quebrada
Saiba aqui onde pode estacionar o carro, mas também alternativas para fugir ao trânsito
Corpo do artigo
Pelas 11h30 deste domingo, já há "bastantes constrangimentos de trânsito" à volta do Estádio Nacional, em Lisboa, por causa da final da Taça de Portugal. Sporting e Benfica medem forças a partir das 17h15, no Jamor, na luta pelo troféu da prova rainha. Trata-se de um jogo de alto risco, pelo que a PSP optou por encerrar a Avenida Pierre de Coubertain, diz à TSF o subintendente Sérgio Soares.
Aquela força de segurança lembra que há parques de estacionamento específicos para os adeptos do Sporting — o parque 1, com acesso pela A9 e pelo Alto da Boa Viagem — e para os adeptos do Benfica — os parques 2 e 3, com acesso pela A5. Ainda assim, as autoridades recomendam utilizar "o comboio até à Estação da Cruz Quebrada".
No momento da publicação deste artigo, ainda há lugares para estacionar o carro e Sérgio Soares garante que a PSP vai tentar atualizar esta informação ao longo do dia.
Para quem quer fugir à confusão, o subintendente sugere ainda estacionar em Algés ou na zona de Queijas e depois caminhar até ao estádio.
O Sporting defronta o Benfica este domingo, na final da Taça de Portugal em futebol, com início previsto para as 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras, e arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.
A equipa orientada por Rui Borges procura juntar a prova rainha do futebol português ao título de campeão nacional conquistado no sábado para conseguir a dobradinha que escapa aos leões desde 2002. Já a equipa liderada por Bruno Lage quer conquistar o 27.º troféu nesta prova.
