Nuno Almeida vai apitar o Benfica-Nacional, Hugo Miguel será o juiz do Sporting de Braga-Sporting.
Corpo do artigo
Durante a semana muito se tem falado de Hugo Miguel, e o árbitro da Associação de Futebol de Lisboa vai mesmo estar num dos jogos que serão decisivos para decidir o campeão, e não é o que envolve o Benfica. À polémica já lá vamos, antes importa saber ao certo quem vai para onde. Ora, Nuno Almeida, 40 anos, árbitro da Associação de Futebol do Algarve foi o escolhido para o Benfica - Nacional da Madeira. E Hugo Miguel vai a Braga apitar o Sporting de Braga - Sporting.
O nome de Hugo Miguel causou polémica devido a ser o representante de uma marca desportiva que é a mesma que equipa o Sporting, a Macron. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, denunciou que existiram pressões nas nomeações dos árbitros para esta última jornada do campeonato.
Ouvido pela TSF, o antigo árbitro, Pedro Henriques diz-se surpreendido pela nomeação de Nuno Almeida para o jogo da Luz. Quanto a Hugo Miguel, fala numa "nomeação lógica".
Nas últimas nomeações do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, presidido por Vítor Pereira, decidiu ainda colocar Rui Costa no Tondela - Académica, João Capela no Vitória de Setúbal - Paços de Ferreira e Tiago Martins no União da Madeira - Rio Ave, todos estes encontros decisivos para definir a manutenção na I Liga e quem acompanha a já "condenada" Académica de Coimbra na descida à II Liga.
Para os jogos que decidem quem sobe ao principal campeonato do futebol nacional, foram nomeados Artur Soares Dias para o Chaves - Feirense, Fábio Veríssimo para o Varzim - Portimonense e Bruno Paixão para o Benfica B - Freamunde.