A direção do Sporting anunciou que vai substituir a Mesa da Assembleia-Geral e o respetivo presidente, Jaime Marta Soares.
Corpo do artigo
Jaime Marta Soares, considera "absurda" a decisão do conselho diretivo do Sporting, que revelou, esta madrugada, a substituição da Mesa da Assembleia-Geral do clube por uma comissão transitória.
Em declarações à TSF, o presidente demissionário da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting afirma que o anúncio feito pelo conselho diretivo do Sporting "é tão absurdo que nem merece comentários".
Jaime Marta Soares expressou ainda o desejo de que "quem tem a competência para estabelecer a legalidade [da situação no Sporting] o venha a fazer".
TSF\audio\2018\06\noticias\01\jaime_marta_soares_1_absurdo
Segundo o Conselho Diretivo do Sporting, houve uma reunião devido "à renúncia em bloco da Mesa da Assembleia-Geral e da renúncia da maioria dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar, e por não terem sido iniciados pelos mesmos os procedimentos legais e estatutários a que estão vinculados e que permitiriam o normal funcionamento do clube e a consequente defesa dos superiores interesses" do clube.
A direção decidiu, por este motivo, substituir a Mesa da Assembleia-Geral demissionária, através da criação de uma comissão transitória, que será composta por Elsa Tiago Judas, advogada, Trindade Barros, advogado e Yassin Nadir Nobre, empresário. Foi ainda convocada uma Assembleia-Geral Ordinária para o dia 17 de junho, sendo desmarcada a assembleia pedida por Jaime Marta Soares para dia 23 de junho.