O avançado inglês já tinha sido o melhor para os jornalistas, mas Mahrez foi o preferido para os colegas. No desempate, e com mais oito candidatos, Vardy levou o troféu para casa.
Corpo do artigo
Jamie Vardy restabeleceu a honra dos ingleses, ao conquistar o prémio de jogador do ano da Premier League, seis anos depois do último inglês, Wayne Rooney, em 2009/10. Este prémio existe desde 1995, e é decidido por um painel de administradores, adeptos e jornalistas.
731061592830382080
Só o campeão Leicester emprestou à lista de 10 nomeados cinco jogadores, entre eles Vardy, Mahrez, Kante, Wes Morgan e Kasper Schmeichel. O filho de Peter Schmeichel, que não era o favorito, perdeu a oportunidade de se tornar, a par do pai, no único guarda-redes a já ter vencido esta distinção.
Vardy ganhou desta forma a corrida a Mahrez, que tinha sido o melhor para a Associação de Futebolistas Profissionais, ao passo que o avançado foi a primeira escolha para os jornalistas.
Dos restantes nomeados, três vinham do Tottenham, entre eles Harry Kane, o melhor marcador da Premier League, Dele Alli, eleito o jogador jovem do ano pela Associação de Futebolistas Profissionais, e ainda Toby Alderweireld.
Os restantes dois foram Dimitri Payet, do West Ham, e Mesut Özil, do Arsenal.
O prémio de jovem do ano foi para Emre Can, médio alemão do Liverpool.
730855475307151360