
Jessica Augusto e Marisa Barros abraçadas no final da maratona olímpica
Reuters
Jessica Augusto disse ter ficado satisfeita com o seu sétimo lugar na maratona olímpica. Marisa Barros, 13ª nesta prova, admitiu ter passado por algumas dificuldades.
Corpo do artigo
A atleta portuguesa Jessica Augusto disse ter ficado muito satisfeita com o sétimo lugar obtido na maratona olímpica, que acabou em grandes dificuldades.
A melhor das três portuguesas na maratona olímpica, disputada inteiramente nas ruas da cidade de Londres, disse ser ter acreditado que poderia chegar entre as dez primeiras, caso estivesse ao seu melhor nível.
Em declarações à TSF, Jessica Augusto reconheceu ainda que acabou a prova a correr «com o coração», numa altura em que estava muito cansada.
Por seu lado, Marisa Barros, que terminou na 13ª posição, reconheceu ter passado por dificuldades aquando do primeiro ataque na prova, tendo depois adotado um «ritmo bom e dar o melhor até ao final».
A atleta admitiu ainda ter sentido na pele as dificuldades provocadas pela chuva que caiu, que lhe gelaram as mãos e que a impediram de chegar a alguns reabastecimentos.
Marisa Barros recordou que havia muita água na estrada, o que acabou por levar a que os seus pés ficassem encharcados. «Por vezes, conseguíamo-nos desviar, mas quando o grupo era grande não nos conseguíamos desviar», concluiu.