
Jesualdo Ferreira
O treinador do Sporting afirmou que Augusto Inácio vai ser um inimigo na partida de sábado, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, referindo que o objetivo é vencer o Moreirense.
«Amanhã (sábado), o Inácio é meu inimigo, é o meu oponente e é o treinador da equipa à qual queremos ganhar. Por isso, é meu adversário», disse, em conferência de imprensa.
Augusto Inácio, que na próxima época vai integrar a estrutura do futebol do Sporting, é o técnico do Moreirense, que joga sábado em Alvalade.
«O Augusto Inácio é um treinador de grande competência. Temos um ótimo relacionamento, mas amanhã (sábado) é meu adversário. Queremos ganhar ao Moreirense, pois para nós é importante», salientou.
Jesualdo Ferreira espera um jogo difícil, realçando o facto de o seu adversário necessitar de pontos para fugir à despromoção - segue no 14.º posto, com mais dois pontos do que o Gil Vicente (15.º) e quatro em relação ao "lanterna vermelha" Beira-Mar.
«Espero um jogo difícil para nós. É uma equipa em dificuldades e que quer ganhar pontos, por isso tem uma postura diferente em campo daqueles que veem discutir o jogo. Temos que fazer um jogo como com o Vitória de Setúbal, ou seja, seguro, agressivo e rápido, que permita aos nossos jogadores explorarem os espaços mínimos que o Moreirense vai dar», referiu.
O técnico, que não avançou quem será a escolha para substituir o castigado Joãozinho, considerou que a equipa fez um bom jogo em Braga, onde venceu por 3-2, mas refere que para o Sporting tem que ser possível vencer em qualquer campo.