Jesualdo Ferreira acredita que Pinto da Costa vai continuar a transmitir confiança ao FC Porto
Pinto da Costa sabe o que tem a fazer. Numa entrevista à TSF, Jesualdo Ferreira, ex-treinador dos Dragões, acredita que o presidente do Porto vai continuar a transmitir confiança à equipa técnica liderada por Vitor Pereira. São palavras do treinador do Panathinaikos, um homem que conhece bem o presidente portista.
Corpo do artigo
O FC Porto defronta o Shaktar Donetsk na Ucrânia e tenta a sobrevivência na Liga dos Campeões, ganhar é o resultado que interessa, sobretudo depois da forma como o Porto foi eliminado este fim-de-semana na Taça de Portugal, em Coimbra.
Jesualdo Ferreira compreende o descontentamento dos adeptos perante o desempenho da equipa, no plano europeu, e admite que o Porto tem a tarefa mais complicada para seguir em frente.
Nesta entrevista à TSF, Jesualdo Ferreira também sustenta que o resultado em Donetsk pode ditar o ambiente que a equipa vai ter para o próximo encontro da Liga, no domingo, com o Sporting de Braga, em fim-de-semana marcado pelo derby de Lisboa.
Jesualdo Ferreira também analisa na TSF o Benfica-Sporting, o jogo grande da 11ª jornada, e desde logo o treinador português sustenta que os encarnados são uma equipa mais experiente neste tipo de jogos e que isso pode fazer a diferença.
Um empate na Luz é um resultado possível olhando à qualidade das duas equipas. Seja como for, o actual técnico do Panathinaikos destaca o trabalho de Domingos Paciência e de Carlos Freitas na construção do plantel do Sporting, uma formação que chegou a desiludir, mas que leva sete vitórias consecutivas no campeonato e está a apenas um ponto da liderança.
Jesualdo Ferreira recusa a ideia de que, caso o Sporting saia vencedor no derby, seja a partir daí o principal candidato ao título.