
Jorge Jesus durante o encontro com o Anderlecht
Global Imagens
Jorge Jesus explicou que o Benfica está interessado nas contratações dos laterais esquerdos Capdevila e Emerson e disse estar confiante de que estes jogadores virão para a Luz.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica confirmou que o clube está interessado na contratação dos laterais esquerdos Capdevila e Emerson, mas indicou que as coisas «estão nas mãos» de Luís Filipe Vieira.
«Falei dos nomes deles, mas não sei. O presidente é que está a trabalhar em cima disso e portanto o presidente tem a noção e a responsabilidade de me trazer rapidamente um. Estou confiante que nestes próximos dias ele possa ter resolvido o problema», explicou Jorge Jesus.
Após o empate diante do Anderlecht a dois golos, que permitiu ao Benfica vencer pela terceira vez consecutiva o Torneio do Guadiana, o técnico encarnado recordou que conhece bem Eduardo, que vem para a Luz por empréstimo do Génova.
«Trabalhou um ano comigo. É um guarda-redes que acho que tem muito valor. Também tem alguns defeitos como todos os guarda-redes. É português e isso é muito importante para nós», acrescentou.
Jesus lembrou ainda que é importante para o Benfica ter pelo menos dois guarda-redes portugueses no plantel, «porque abre uma brecha para um jogador de campo para a inscrição dos 25 jogadores para a UEFA».
Com a provável vinda Eduardo, Jorge Jesus lembrou o Benfica ficará com cinco guarda-redes, o que implicará a saída de dois, que provavelmente serão Roberto e Júlio César.
O técnico encarnado disse ainda não ter ficado surpreendido com a qualidade do reforço Nolito e destacou os contributos de Matic, recentemente contratado, e de Urreta, que esteve emprestado aos uruguaios do Peñarol.