Embora reconheça que a Liga Europa até lhe poderia dar «mais prestígio», Jorge Jesus lembra que o que ele e os adeptos querem é serem campeões nacionais.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica admitiu, este sábado, "sacrificar" a Liga Europa caso algum jogo do campeonato esteja em causa, uma vez que é essa a prioridade dos encarnados.
Ao antecipar a deslocação ao Benfica ao terreno do Nacional, Jorge Jesus lembrou que o seu desejo e o dos adeptos do clube é voltar a ganhar o campeonato, muito embora admita que ganhar a Liga Europa lhe poderá dar «mais prestígio».
Com contrato válido até final da época, Jesus garantiu ainda que se sente motivado seja onde for que estiver a trabalhar, dado que o «futebol é a minha paixão».
«Estou sempre motivado seja em que equipa» for, acrescentou o técnico encarnado, que entende que o encontro de domingo na Madeira é de «alto risco».
Jesus enfatizou ainda que os encarnados não podem perder pontos, «porque neste campeonato não vai haver muitos jogos onde Benfica e FC Porto possam perder pontos».
«Isso obriga-nos a ser cada vez melhores», concluiu o treinador, que irá contar com Melgarejo, Enzo Perez, Matic e Cardozo como opções para este encontro.