O treinador do Benfica afirmou que o objetivo é vencer o Paços de Ferreira e manter a vantagem na liderança da I Liga portuguesa de futebol, mas alertou para as dificuldades que o adversário pode causar.
Corpo do artigo
«A responsabilidade é vencer. O Paços de Ferreira tem muito mais valor que a classificação que tem e conseguiu reforçar a equipa na reabertura de mercado. É um campo difícil e o Benfica vai ter dificuldades, mas também tem que arranjar soluções, porque o objetivo é manter a liderança e conquistar os três pontos», disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.
Para Jorge Jesus, o facto de o Benfica ter vencido o Sporting na última jornada (2-0) não vai levar a equipa a entrar no jogo com o Paços de Ferreira com excesso de confiança.
«O facto de virmos de uma vitória sobre o Sporting e de um jogo bem conseguido não nos vai transportar para um excesso de confiança, porque sabemos que o campeonato é muito competitivo», salientou, referindo que o Benfica vai olhar para o seu adversário com «desconfiança».
O técnico, que não se mostrou preocupado com o estado do relvado ou com a ausência do castigo Enzo Pérez, explicou ainda que a vantagem pontual que o Benfica tem para FC Porto e Sporting não é decisiva.
«Está tudo em aberto. O Benfica também já teve cinco pontos em atraso e agora está na frente e toda esta recuperação que o Benfica fez os outros também podem fazer. Existe muito campeonato pela frente», salientou.
Com o Benfica ainda em todas as frentes, o técnico reafirmou que a prioridade vai para a conquista do campeonato, apesar de garantir que o Benfica vai sempre lutar por todas as competições que esteja a disputar.
«Para todos os benfiquistas a prioridade é o campeonato. Não vamos fazer nada que possa prejudicar o campeonato. Se tiver que proteger algum jogador vou sempre dar privilégio para que esteja em condições para o campeonato nacional», assegurou.
Jorge Jesus recordou ainda o que aconteceu no final da época passada, em que a equipa perdeu as três competições em que se encontrava nos momentos finais, referindo que houve mérito em chegar às decisões.