Jorge Jesus, treinador do Benfica, considera que a sua equipa pode «ter problemas» quarta-feira em Penafiel, em jogo a contar para a Taça de Portugal de futebol, uma competição «a eliminar e em que tudo pode acontecer».
Corpo do artigo
Em declarações hoje à Benfica TV, de antecipação do Penafiel-Benfica, Jorge Jesus considerou que o próximo compromisso do líder do campeonato é difícil, porque «o Penafiel vai estar supermotivado e a jogar no seu estádio vai criar grandes problemas».
«Vamos abordar o jogo com muita responsabilidade e respeito pelo adversário», disse ainda, destacando que «a Taça é uma competição com muita história e muito sentimento».
Por outro lado, comentou a grande penalidade falhada por Cardozo, nos momentos finais do Gil Vicente-Benfica de sábado passado, explicando que «está estipulado que Cardozo é o primeiro batedor de penáltis», pelo que só o não será «excecionalmente».
Jesus relembrou que no plantel também estão definidas alternativas - Lima, Pérez e Rodrigo - pelo que a primeira grande penalidade do jogo foi convertida por Lima, quando Cardozo ainda não tinha entrado em jogo.
Com os dois avançados em campo, «Lima anuiu à decisão de Cardozo» em bater o segundo castigo máximo, uma «decisão de liderança», partilhada por jogadores e treinador, referiu.
«Isto no futebol é normal e o Cardozo vai continuar a marcar, se estiver confiante», disse Jorge Jesus, após lembrar que no último ano o ponta de lança paraguaio marcou 12 grandes penalidades e só falhou uma.