O treinador do Benfica afirmou que o objetivo é vencer domingo o Nacional e conseguir conquistar pontos aos rivais, apesar de reconhecer que as exibições têm estado abaixo do nível desejado.
Corpo do artigo
«Vai ser um jogo difícil, mas o objetivo é sempre tentar ser melhor que os outros e conseguir a vitória. Temos que vencer o Nacional para que, aconteça o que acontecer no jogo dos nossos rivais, conseguirmos conquistar pontos a um ou aos dois», disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da oitava jornada da I Liga.
Jorge Jesus lembrou que o Nacional está em quarto lugar no campeonato, logo atrás do Benfica, e explicou que a derrota do adversário na Taça de Portugal não vai ter influência no jogo.
«Estou à espera de um Nacional dentro do valor que tem demonstrado no campeonato, não nos podemos reduzir a um jogo. O valor da equipa é o seu quarto lugar e não o jogo da Taça de Portugal», explicou.
Jorge Jesus admitiu que a equipa "encarnada" não tem jogado ao nível que habituou os adeptos, mas garantiu que essa é uma situação que vai ser invertida com o tempo.
«Somos responsáveis e temos a consciência que o Benfica não está a jogar ao nível que nos habituou, mas sabemos que temos muito valor e que é uma questão de tempo para voltarmos àquelas exibições que, ao longo destes últimos cinco anos, habituamos os adeptos», defendeu.
O técnico referiu que faltam vitórias para que a equipa ganhe confiança e melhore os seus índices exibicionais.
«Desde que eu estou no Benfica os adeptos foram habituados a um futebol de qualidade. Não estamos tão bem mas a confiança é total de todas as pessoas que envolvem o Benfica. Acredito a 200% nos jogadores do Benfica e estamos todos imbuídos no mesmo espírito», salientou, afirmando que espera que as melhorias comecem já no domingo.
Sobre o facto do estádio da Luz celebrar o 10º aniversário, o técnico afirmou que a vitória no próximo jogo será a melhor prenda.
«Eu faço parte de cinco dos 10 anos deste novo estádio e espero que no domingo possamos dar uma prenda aos nossos adeptos e essa prenda é conquistar os três pontos. Se possível jogar ao nível que a equipa nos habituou a jogar nos outros anos que tenho estado no clube», concluiu.
O Benfica, terceiro classificado, com 14 pontos, recebe domingo o Nacional, no quarto lugar com menos um ponto, num jogo marcado para as 17:5 e arbitrado por Jorge Ferreira (Braga).