O treinador do Benfica dá importância máxima ao jogo com o Sp. Braga de sábado, uma vez que em caso de vitória os encarnados poderão passar para a liderança do campeonato.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica considera que os próximos dois jogos da equipa para o campeonato com o Sp. Braga e com o Sporting serão uma oportunidade de ouro para que os encarnados garantam o primeiro lugar da Liga e conquistem a Liga.
Referindo-se em particular à receção ao Sp. Braga, marcada para sábado, Jorge Jesus considera esta partida como «importantíssima» para que os encarnados se apoderem desde já da liderança do campeonato.
«O nosso grande objetivo amanhã é vencer o jogo e é por esta linha de orientação que tenho de seguir», acrescentou Jorge Jesus, que recordou que o Benfica ainda está na disputa não só do campeonato, mas também da Liga dos Campeões e da Taça da Liga.
Apesar de o Benfica ainda lutar nestas três frentes, o técnico encarnado lembra que isto não coloca mais pressão sobre os jogadores, uma vez que eles «sabem que estão no limite do risco», podendo estes «ganhar tudo ou não ganhar nada».
«Só as grandes equipas é que conseguem fazer isto. Há umas que nunca chegam lá», concluiu Jesus, que para o encontro com o Sp. Braga não poderá contar com o lesionado Garay, bem como com Emerson, Jardel e Aimar, todos a cumprir castigo.