Jorge Jesus, saiu hoje em defesa do central do Belenenses Tonel depois de este ter cometido grande penalidade no último lance que acabaria por dar a vitória ao Sporting. O técnico dos leões diz que Tonel "vai saber defender-se da estupidez de muitas pessoas que puseram em causa o seu profissionalismo".
Corpo do artigo
"As pessoas não sabem muito bem o que é o futebol. Vão continuar a dizer asneiras atrás de asneiras. Mas Tonel é um profissional com muita dignidade e caráter e vai saber defender-se da estupidez de muitas pessoas que puseram em causa o seu profissionalismo", disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa no estádio José Alvalade.
Declarações de Jorge Jesus depois de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, ter criticado Tonel.
Do jogo com o Belenenses resultou também uma multa de 288 euros a Jorge Jesus, imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas o treinador do líder do campeonato recusou que tenha entrado no balneário do árbitro Artur Soares Dias.
"O Conselho de Disciplina da federação entendeu multar-me sem auscultar as pessoas intervenientes neste caso, como a delegada da Liga, o árbitro e, se quisesse, ainda tem imagens para justificar o que não é justificável", acusou.
Para o encontro com o Marítimo, Jesus confirmou o regresso de Jefferson e a ausência de Teo Gutierrez, dizendo esperar "encontrar um jogo complicado" frente a "uma das melhores equipas do campeonato português", lembrando que o FC Porto, um dos rivais da equipa 'leonina' na luta pelo título, já empatou 1-1 esta temporada no estádio dos Barreiros.