O treinador do Benfica desvalorizou hoje as acusações de Julen Lopetegui e afirmou que o FC Porto tem tentado desvalorizar e branquear o percurso do Benfica na I Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
Na antevisão da partida do Benfica no terreno do Gil Vicente, no sábado, Jorge Jesus foi confrontado com as declarações de Lopetegui, que hoje acusou o técnico benfiquista de ter uma estratégia para desviar atenção da nomeação do árbitro João Capela, que vai dirigir o encontro em Barcelos, relativo à 31.ª jornada.
"Não quero desviar atenções de nada. O Benfica está focado nos seus objetivos desde a primeira hora, mas não gostamos que desvalorizem e branqueiem o que o Benfica tem feito neste campeonato. Estamos na 30.ª jornada e estamos em primeiro", afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.
O técnico das 'águias' referiu que o FC Porto está apenas interessado em colocar pressão nos árbitros para as últimas quatro jornadas do campeonato, uma vez que "as coisas estão difíceis" para os 'azuis e brancos', a três pontos do Benfica e em desvantagem no confronto direto.
"As coisas estão difíceis e tentam jogar com a pressão. O árbitro está sujeito a críticas, particularmente depois do jogo. O importante é que o Benfica faça um bom jogo e que o árbitro esteja à altura do jogo. Isso é que é importante. Tenho pouco a dizer sobre o que os outros dizem", salientou.
Instado a comentar o incómodo que Julen Lopetegui demonstrou no final do último 'clássico' e que levou a um desentendimento entre os dois técnicos, Jorge Jesus foi claro: "É um problema do nosso adversário. Lopetegui e Capela... só me engano nos nomes quando eu quero. Como viram, agora não me quis enganar. Está tudo dito".
Pouco antes, o treinador do FC Porto acusava Jorge Jesus de ter uma estratégia para desviar atenção da nomeação do árbitro João Capela para a visita do Benfica ao Gil Vicente, da 31.ª jornada da I Liga de futebol.
Sobre o desentendimento entre os dois no final do 'clássico' do último domingo, na Luz, Julen Lopetegui classificou o incidente como "coisas de futebol", mas estranhou a alegada insistência do técnico 'encarnado' em falar sobre o assunto.
"O que passou lá definiu-o, perfeitamente, o treinador do Benfica depois do jogo. Falou-se de coisas de futebol, que só quem não jogou não entenderá", começou por dizer Lopetegui, completando: "Depois, curiosamente, voltou a dar foco ao assunto, falando a um diário. É algo realmente estranho para um homem de futebol".
O treinador do FC Porto encontrou uma razão para as recentes declarações de Jorge Jesus sobre o tema.
"Talvez porque o que se pretende é que não se fale de algo que seguramente nos querem enganar, que é quem nomeou o árbitro que vão ter no sábado [frente ao Gil Vicente]. Talvez seja essa a estratégia, ele tem experiência", disse o treinador do FC Porto.
"Quatro dias depois, falar num diário tem uma intencionalidade clara: que não se fala da nomeação de João Capela. Quem fala demais é porque tem uma intencionalidade diferente", completou.
Julen Lopetegui voltou a considerar que o FC Porto foi a equipa que mais fez para conquistar a vitória no 'clássico' da Luz (0-0), lembrando que o "Benfica já tinha a festa preparada".
"Fomos com a intenção de conseguir os três pontos, tivemos oportunidades reais de o conseguir. Minimizámos uma equipa que tinha preparado no seu campo uma grande festa e praticamente não pisou a nossa área. Faltou o golo que nos permitisse outro resultado", disse o treinador do FC Porto, na conferência de antevisão da partida deste domingo, com o Vitória de Setúbal, no Bonfim, para a 31.ª jornada.