
Jorge Jesus
Direitos Reservados
O treinador do Benfica lembrou que é preciso «aceitar as regras do jogo e os sinais do tempo e cada vez ter mais capacidade para esses desafios».
Corpo do artigo
O treinador do Benfica disse entender a necessidade expressa pelo presidente Luís Filipe Vieira de o clube continuar a vender jogadores e a reduzir salários.
Na antecipação à deslocação dos encarnados ao reduto da Académica, Jorge Jesus disse que o Benfica precisa de continuar a «fazer mais valias», algo que tem feito, em particular, desde a sua chegada ao comando técnico da equipa.
Sem Javi Garcia e Witsel e sem o castigado Luisão, o técnico reconheceu a necessidade de se «aceitar as regras do jogo e os sinais do tempo e cada vez ter mais capacidade para esses desafios».
Jorge Jesus deu mesmo o exemplo do encontro dos encarnados no terreno do Celtic, a contar para a Liga dos Campeões, «onde jogaram alguns jogadores que à partida ninguém esperaria e que deram sinal evidente de qualidade».
Para o jogo com a Académica, que conta com três empates na Liga, o técnico encarnado pediu uma motivação semelhante à do jogo com o Celtic, até porque o grande objetivo da equipa é o campeonato.