
Global Imagens/Álvaro Isidoro
O treinador do Benfica garantiu hoje que a equipa está preparada para um duelo complicado frente à Juventus, frisando que a ausência de Sálvio não será impeditiva de apresentar um "onze" competitivo.
Corpo do artigo
O técnico, que falava na antevisão ao encontro da primeira mão da meia-final da Liga Europa, que se realiza esta quinta-feira, sustentou ainda que o facto de o Benfica ter já garantido o título de campeão nacional, ao passo que a Juventus ainda não, não trará qualquer vantagem para o encontro, até porque «estão em campo as duas equipas mais fortes da prova».
«As equipas valem pelo coletivo. As duas equipas são muito parecidas, não no sistema de jogo, mas na ideia de jogo em si. Não vejo que o Benfica possa ter vantagem por ter garantido o título nacional e a Juventus não. Além da ausência de Salvio, temos problemas com o Gaitan e com Fejsa, que são jogadores importantes. Até agora, temos tomado opções e decisões que mostram que a equipa não perde a qualidade de jogo», disse.
Jorge Jesus afiançou conhecer muito bem a forma de jogar das equipa italianas, frisando que os jogadores "encarnados" não estão melindrados pelas declarações de alguns futebolistas da Juventus, em que menorizam a equipa do Benfica.
«Para nos motivarmos não precisamos de não concordar com a opinião do adversário. O que nos motiva é o facto de jogarmos diante de uma excelente equipa, numa meia-final. Acreditamos na nossa qualidade de trabalho. A Juventus é uma equipa que tem uma vertente tática muito forte. Os futebolistas italianos conhecem muito bem esta forma de jogar. O jogo de amanhã não vai resolver nada. Estamos preparados para um duelo complicado», sustentou.
O trabalho do treinador António Conte, à beira de se sagrar tricampeão italiano, e a qualidade tática de Pilro motivaram ainda elogios por parte do treinador do Benfica, que reconheceu que não há muitas equipas no Mundo que «tenham jogadores com estas características, tão importantes na fase de construção de jogo, em lances de bolas paradas e nas ações defensivas da equipa».
Já Enzo Perez, médio influente na manobra da equipa do Benfica, sustenta que a ausência do chileno Arturo Vidal na equipa da Juventus não irá diminuir a qualidade do adversário.
«Sabemos que a Juventus é uma equipa muito forte. Tem excelentes jogadores, seguramente terão jogadores com as mesmas características. Não sei se o seu suplente as tem, mas a Juventus tem jogadores muito interessantes», frisou, garantindo que a motivação da equipa é «muito alta».
Do lado da Juventus, o treinador Antonio Conte diz que a equipa dele está consciente do trabalho que o Benfica lhe vai dar. Não é por acaso que os dois clubes se encontram numa fase tão adiantada, a penúltima, da Liga Europa
O Benfica recebe esta quinta-feira a Juventus, às 20:05, no Estádio da Luz, em jogo da primeira mão da meia-final da Liga Europa, que será arbitrada pelo turco Cuneit Çakir.