Afinal, Luís Filipe Vieira não deixou cair o treinador mas o presidente do Benfica não escondeu o desejo de ver Jorge Jesus regressar à Luz. A hipótese também agrada ao antigo técnico das águias, mas o possível reencontro vai ter de esperar.
Corpo do artigo
Uma reviravolta inesperada. Rui Vitória continua na Luz e Jorge Jesus pelas arábias.
A hipótese esteve mesmo em cima da mesa, confirmou a TSF, mas a troca de treinador não vai acontecer. É apenas mais uma curva numa história de encruzilhadas.
Apurou a TSF que, caso Rui Vitória saísse, o melhor de todos os cenários, para Jorge Jesus seria voltar à Luz só na próxima época, iniciando o trabalho do zero, com jogadores escolhidos pelo próprio.
O regresso de Jesus ao Benfica em janeiro era apenas uma possibilidade intermédia, tendo em conta a reabertura do mercado de transferências.
Já a mudança imediata do treinador foi encarada como um risco desportivo. O Benfica está em quarto lugar no campeonato, a quatro pontos do Futebol Clube do Porto. As águias jogam este sábado frente ao Feirense, naquele que será o início de uma série de sete jogos até ao final deste ano, depois de as últimas exibições da equipa não terem sido convincentes.
Jorge Jesus está consciente destes riscos que corre ao mudar-se para os encarnados. Além disso, ao que a TSF apurou, Jesus quer uma saída limpa do Al-Hilal, clube onde diz estar a ser muito bem tratado.
Uma eventual saída imediata da Arábia Saudita também iria depender daquilo que o clube realizasse no futuro imediato. Na próxima semana, o Al Hilal tem um dérbi decisivo com o Al-Nassr, do também português Hélder Cristóvão e, se vencer, fica com seis pontos de vantagem no campeonato saudita. Nesse caso, seria difícil para Jorge Jesus sair de imediato - mesmo se o cenário estivesse em cima da mesa -, até porque foi para a Arábia Saudita com o objetivo de ser campeão.
O clube saudita tem, já esta sexta-feira, um jogo importante em Bagdade, no Iraque, a contar para a Liga dos Campeões Árabe - outra das metas do treinador português. O Al-Hilal vai jogar com o Al Naft a segunda mão da eliminatória, estando, nesta altura, em vantagem por 4-0.
(Notícia atualizada às 14h03, depois da confirmação por parte do Benfica de que Rui Vitória se mantém como treinador do clube)