Antecipando o jogo com o Sp. Braga para a Liga Europa, Jesus disse que o Benfica ganhou o mesmo número de títulos nos últimos dois anos e nos 15 anos antes da sua chegada à Luz.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica tentou sacudir a crescente pressão sobre a sua equipa ao relembrar o histórico de títulos conquistados pelo clube da Luz sob o seu comando em comparação com os conquistados antes de si.
Na antecipação do Benfica-Sp. Braga, a contra para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa, Jorge Jesus recordou que o clube encarnado em dois anos ganhou três títulos, os mesmos ganhos pelo clube da Luz nos 15 anteriores à sua chegada.
«Na minha opinião, é por aqui que temos de valorizar o trabalho de um treinador. O que se põe para a frente é percebermos porque os compromissos que tivemos no princípio da época não foram conquistados e o que não fizemos tão bem para que para o ano estejamos mais fortes», frisou.
Sobre o seu adversário de quinta-feira, Jesus admitiu que este não é melhor para os encarnados, dado que a equipa orientada por Domingos tem o «momento de jogo mais forte é o contragolpe».
«As equipas que têm um contragolpe forte nestas competições eliminatórias são equipas que normalmente chegam até ao fim», explicou.
No jogo com os bracarenses, Jorge Jesus vai apostar em Roberto para titular da baliza, mas o técnico encarnado ainda não sabe se poderá contar com Gaitan, Carlos Martins e César Peixoto.