O regresso de extremo argentino às convocatórias do Benfica e o interesse dos encarnados e do FC Porto em Rusescu são temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira. /html>
Corpo do artigo
Salvio está de regresso aos convocados do Benfica. O jogador argentino está recuperado de uma longa lesão e, pelo que adiantam os três diários desportivos, será um dos escolhidos por Jorge Jesus para o jogo de amanhã na Grécia, com o PAOK.
Salvio não joga desde 31 de agosto, há mais de cinco meses. Lesionou-se no joelho na primeira parte do jogo com o Sporting em Alvalade. De fora da convocatória para o jogo do Benfica na Grécia ficaram Gaitán, Garay e Cardozo, todos por motivos clínicos.
Rusescu interessa ao Benfica e ao FC Porto. A revelação foi feita pelo empresário do avançado romeno a uma televisão e é hoje reproduzida pelo O Jogo.
Emprestado em janeiro pelo Sevilha ao Sporting de Braga, Rusescu já marcou seis golos. Para acionar a opção de compra o Braga terá de pagar ao clube espanhol 3 milhões de euros. Segundo o empresário do jogador, a estratégia do Braga será exercer a opção de compra para depois vender Rusescu por um valor superior.
Quaresma é, segundo O Jogo, um dos 36 jogadores pré-convocados por Paulo Bento para o jogo de preparação entre Portugal e os Camarões agendado para o próximo dia 5, em Leiria. O extremo, que regressou ao FC Porto em janeiro, não joga pela seleção desde junho de 2012.
Fernando, que obteve recentemente a nacionalidade portuguesa, não está, ainda pelo que diz O Jogo, na lista de pré-convocados. Uma ausência que se explica com a demora na conclusão do processo burocrático junto da FIFA. Um processo que é mais demorado por o médio do FC Porto ter sido internacional pelo Brasil no escalão sub-20.
A Bola tem uma versão diferente e adianta que Fernando está na lista de Paulo Bento tal como Rafa do Sporting de Braga e Paulo Oliveira do Vitória de Guimarães.
A lista final para o jogo com os Camarões será anunciada no dia 28 deste mês.
No primeiro confronto oficial entre o Manchester City e o Barcelona ganharam os catalães por 2-0. Depois da vitória em Inglaterra a equipa espanhola está muito perto dos quartos de final da Liga dos Campões. No final, o treinador do City queixou-se do árbitro. Segundo Pellegrini não foi imparcial e decidiu a partida.
Os ingleses contestam o penalti que deu o primeiro golo ao Barcelona e provocou a expulsão de um defesa do City. A falta sobre Messi existiu mas terá sido cometida fora da área.
Aparentemente resolvida está a eliminatória entre o Bayer leverkusen e o Paris Saint Germain.
Os franceses ganharam por 4-0 na Alemanha. Ibrahimovic marcou dois golos e ultrapassou Ronaldo na lista de melhores marcadores da Liga Dos Campeões. O português tem, no entanto, menos um jogo.
Esta quarta-feira há mais dois jogos dos oitavos de final. O Arsenal defronta o Bayern de Munique em Londres e o Ac Milan joga em casa com o Atlético de Madrid.
Luiz Felipe Scolari diz que está cada vez mais convencido que o Brasil vai ganhar o campeonato do mundo. Numa declaração que nos jornais espanhóis e brasileiros foi interpretada como uma provocação à Espanha, Scolari lembrou que o Brasil foi 5 vezes campeão do mundo. Tem grandes jogadores, uma equipa organizada e o apoio do público. E concluiu: «somos os melhores».