O Presidente da Associação Nacional de Treinadores chegou a dizer que os treinadores deviam ter juízo, agora, desde que não chegue ao insulto, é normal.
Corpo do artigo
Depois da polémica entre Jorge Jesus e Rui Vitória que chegou a motivar comentários da Associação Nacional de Treinadores, agora o Presidente do organismo que defende a classe diz que "o ruído faz parte do futebol".
Com o campeonato a aproximar-se do fim e com o título ainda em aberto, os jornalistas questionaram José Pereira sobre o ruído em torno do futebol. O Presidente da Associação de Treinadores afirmou que "quando o ruído não é pejorativo não há problema nenhum. É uma obrigação ter estratégia comunicacional, mas não se pode ultrapassar o bom senso. Entendemos que pressionar a equipa contrária ou a equipa de arbitragem faz parte da estratégia. Às vezes não se ganha só dentro de campo".
Em janeiro, numa fase acesa da discussão entre Jorge Jesus e Rui Vitória, José Pereira disse que "não gostava do que está a acontecer. Quer um quer o outro têm idade suficiente para terem mais juízo. Não prestigia a nossa classe, que tem dado cartas cá dentro e lá fora, a nível internacional."
Sobre o caso Slimani e reprimenda do treinador, José Pereira é taxativo: "O atleta manifestou-se publicamente e o treinador tem que dar uma resposta pública também".