João Almeida 3.º no crono e vai terminar o Giro no pódio. Roglic é vencedor virtual da prova
Roglic venceu a 20.ª etapa e fez a reviravolta na classificação geral.
Corpo do artigo
João Almeida terminou este sábado a cronoescalada da Volta a Itália em terceiro lugar e vai terminar a prova no mesmo lugar da classificação geral. Roglic foi o mais forte na etapa e conseguiu garantir a camisola rosa.
O esloveno foi mesmo o mais forte da etapa, tirando 40 segundos a Geraint Thomas e 42 a João Almeida. Assim, Roglic vai vencer o Giro, com uma vantagem de 14 segundos para o britânico e 1'15'' para o português.
João Almeida vai ser o segundo português a conseguir terminar uma grande volta no pódia, depois de Joaquim Agostinho tê-lo feito por duas vezes na Volta a França e uma na Volta a Espanha. O português também vai vencer a classificação da juventude.
Este domingo corre-se a última etapa que servirá para a consagração dos vencedores das várias classificações e para uma disputa ao sprint no final.