João Barros foi o mais rápido na "super especial" do Rali de Mortágua
João Barros (Ford Fiesta R5) tornou-se hoje o primeiro líder do Rali de Mortágua, sétima e penúltima prova do Campeonato Nacional de Ralis, ao ser o mais rápido na «super especial».
Corpo do artigo
Num rali sem o virtual campeão Pedro Meireles e Ricardo Moura, campeão nos últimos três anos, José Pedro Fontes (Porsche 997 GT3) é o grande favorito à vitória, mas a curta distância da "super especial" e o seu traçado sinuoso, com várias rotundas, não favoreceu a potência do Porsche, acabando por ser segundo, a apenas 20 centésimos de João Barros.
O terceiro mais rápido, com alguma surpresa, foi Ricardo Marques (Peugeot 208 R2), com mais 4,20 segundos do que o vencedor da "especial". Adruzilo Lopes (Subaru Impreza R4) e Diogo Salvi (Ford Fiesta R5) fecharam o "top 5".
O Rali de Mortágua prossegue no sábado, com os pilotos a percorrer mais seis especiais de classificação, divididas por duas secções, com três troços cada.
Quanto ao Regional de Ralis Centro, Carlos Fernandes (Mitsubihi Evo VI) foi o mais rápido na "super especial" de Mortágua. Os pilotos do regional cumprem no sábado mais três especiais.