O técnico justifica a falta esta noite em Alvalade dizendo que o jogador "ainda está de férias, só volta para a semana, o combinado era isso".
Corpo do artigo
O "Speaker" do estádio disse o nome, mas o atleta foi o único dos futebolistas do Sporting que conquistaram o campeonato da Europa por Portugal que não surgiu esta noite em Alvalade.
Também não estiveram presentes na chamada ao relvado os olímpicos Téo Guiterrez, Carlos Mané, Ricardo Esgaio, bem como o reforço Lukas Spalvis, que foi recentemente operado ao joelho, estando prevista uma paragem de cerca de seis meses.
A apresentação começou com uma coreografia no centro do relvado, onde 29 voluntárias carregaram várias estrelas prateadas, que marcavam o local onde os jogadores, alinhados por setores, se deviam colocar.
Na baliza, acompanhado de Azbe Jug e Stoijkovic, Rui Patrício surgiu na apresentação e, tal como os outros campeões europeus presentes, William Carvalho e Adrien Silva, foi dos mais ovacionados pelo público presente.
Quanto aos reforços, o médio Petrovic (ex-Dínamo de Kiev) e o avançado Alan Ruiz, que alinhava no argentino Colón, foram os jogadores a pisar pela primeira vez o relvado de alvalade, 'tapete' que foi alterado para esta temporada.
No que diz respeito a regressos, João Palhinha voltou ao Sporting depois de na última temporada ter alinhado no Moreirense, tal como Iuri Medeiros, enquanto da formação B foram promovidos Stoijkovic e Daniel Podence.
O jogo de apresentação frente ao Lyon acabou com uma derrota dos "leões" por 1-0.