O assédio dos grandes "tubarões" europeus, entre os quais, o Manchester United, é um facto com que João Mário parece lidar tranquilamente. Imperturbável, o médio do Sporting desviou-se do tema.
Corpo do artigo
À medida que o grupo vai ficando mais completo, com a chegada de Renato Sanches aos treinos da seleção, esta quarta-feira, também é possível descobrir melhor o que vai na mente de jogadores estreantes em grandes competições pela seleção AA, como é o caso de João Mário.
Admite que, até agora, fez a melhor época de sempre o que lhe garantiu a cobiça de emblemas "milionários" por essa Europa fora. O caso mais recente é o do Manchester United, onde o treinador português José Mourinho é o senhor que se segue e, de acordo com relatos na imprensa inglesa, já terá telefonado mesmo a João Mário.
Ainda assim, na conferência de imprensa esta quarta-feira na Cidade do Futebol, João Mário desviou-se habilmente de todas as questões relacionadas com o futuro, remetendo quaisquer preocupações com esse dossier, de uma eventual transferência lá mais para depois do Euro2016. Esse é um assunto que, para já, "não tira o sono" a João Mário.
Para o médio português prefere concentrar-se em ajudar a seleção a garantir um bom percurso na grande competição que está aí à porta. É "um sonho" chegar a Saint-Denis no dia 10 de Julho, à final do Stade de France, e vencer o Europeu, embora considere que Portugal não é um dos favoritos a erguer o troféu Henri Delaunay.
"Vamos jogo a jogo" e o primeiro é mesmo contra a Islândia, que considera uma seleção complicada, não esquecendo o primeiro lugar que os nórdicos alcançaram no grupo de qualificação.
Cristiano Ronaldo só começa a trabalhar na Cidade do Futebol alguns dias depois de jogar este sábado a final da Liga dos Campeões em Milão e ainda esta terça-feira houve um alerta, no treino do Real Madrid, quanto à condição física daquele que João Mário salienta como "a nossa maior referência". O capitão da seleção nacional acabou por dizer que não passou de um susto.
"Esperamos que ele chegue cá sem lesões e na sua melhor forma", sublinha João Mário.