O treinador holandês, não resistiu aos maus resultados, que deixaram o Inter de Milão no 12º lugar da Série A e no último lugar na Liga Europa. Treinador interino chamado para o jogo europeu.
Corpo do artigo
O Inter de Milão anunciou esta manhã a rescisão do contrato com o treinador holandês Frank De Boer, com efeitos imediatos.
793415253459632128
A equipa principal vai ser entregue, de forma interina, ao treinador da equipa de juniores, Stefano Vechi, mas no comunicado, o clube italiano anuncia que em tempo oportuno serão comunicadas novidades sobre o futuro treinador.
A demissão acontece a dois dias do jogo da Liga Europa que vai opor o Inter ao Southampton.
Frank De Boer já com a pré-época em curso, depois de não ter havido acordo para a renovação do técnico das últimas duas temporadas, Roberto Mancini. Chegou do Ajax da Holanda, e nos últimos três meses, não conseguiu pôr a equipa no rumo das vitórias.
Em 11 jogos da Série A, De Boer perdeu cinco partidas e empatou duas, ocupando o 12º lugar.
Na Liga Europa, as coisas não estão a correr melhor. Em 3 jogos, o Inter venceu apenas um e perdeu os outros dois.
No comunicado, o clube agradece a Frank De Boer e a toda a equipa, e deseja-lhe o melhor para o futuro. Foi já depois de Franck De Boer chegar a Milão, que o clube contratou ao Sporting, João Mário.
Mas o jogador não foi incluído no plantel que o clube comunicou à UEFA, para os jogos europeus. No campeonato, João Mário tem sido um dos elementos mais destacados da equipa.