João Pereira rejeitou hoje que o desempenho da seleção portuguesa de futebol no Europeu de 2012 esteja dependente de Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
«O futebol é um desporto coletivo, não é um desporto individual, o Ronaldo é uma peça fundamental, quer na equipa em que joga, quer na nossa seleção, mas não estamos dependentes dele. Se alguma coisa lhe acontecer, Deus queira que não lhe aconteça nada, outro jogador jogará e fará o melhor pela seleção», afirmou João Pereira, em conferência de imprensa.
O lateral direito, que se transferiu recentemente do Sporting para os espanhóis do Valência, reiterou que o "peso" da responsabilidade «tem de recair nos '23' eleitos» e revelou já ter antecipado os «encontros» com o avançado do Real Madrid na Liga espanhola, assegurando preferi-lo como companheiro de equipa do que como adversário.
«De facto, é muito melhor tê-lo do nosso lado do que contra nós. Já brincámos um pouco sobre isso e já lhe disse que se começar com muita brincadeira vou ter de o aleijar, mas foi apenas na brincadeira», referiu João Pereira, de 28 anos, que vestiu a camisola da seleção principal em 14 ocasiões.