"João Pinheiro tem sido muitas vezes infeliz, o Sporting tem tido muitas vezes azar com ele"
Frederico Varandas diz que há sportinguistas "traumatizados" com o árbitro da Associação de Futebol de Braga.
Corpo do artigo
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, deixou este domingo críticas à arbitragem de João Pinheiro na derrota dos leões com o Vitória SC, em Guimarães, notando que o juiz "tem sido muitas vezes infeliz" em jogos da equipa de Alvalade e que "não há nenhum sportinguista que não esteja traumatizado" com o seu trabalho.
"É dos árbitros mais bem classificados da Liga Portuguesa constantemente, mas penso se ele fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar desceria, seria despromovido. Penso que João Pinheiro tem sido muitas vezes infeliz, o Sporting tem tido muitas vezes azar com ele, infelizmente ontem foi mais um jogo", comentou o líder leonino, referindo-se ao desaire por 3-2 que abriu a porta a que o Sporting fosse alcançado na liderança do campeonato pelo FC Porto, o que acabou por acontecer depois da vitória dos dragões frente ao Casa Pia.
Os leões queixam-se especialmente do penálti que, ainda na primeira parte, deu o empate - na altura 1-1 - ao Vitória SC na sequência de uma jogada entre Adán e Ricardo Mangas.
"Posso falar enquanto sportinguista, acho que hoje não há nenhum sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro", assinalou também Frederico Varandas.
O Sporting soma 31 pontos na atual edição da Liga Portuguesa, os mesmos que o FC Porto, equipa que defronta na próxima jornada.