Sérvio, atual número 2 do ranking ATP, bateu o português por 6-1, 6-4 e 6-3. Foi a quarta vez que os tenistas se defrontaram: João Sousa continua sem vencer o homem que agora é treinado por Agassi.
Corpo do artigo
O tenista de Guimarães perdeu contra Nova Djokovic por três sets a zero. O sérvio, atual número 2 do ranking ATP, venceu em Paris por 6-1, 6-4 e 6-3
O terceiro set começou equilibrado, com João Sousa sempre na dianteira até ao 3-3. Djoko foi respondendo à altura, igualando sempre com o seu jogo de serviço. O vimaranense acabaria por não aguentar a pedalada a partir daqui, com o sérvio a quebrar o seu serviço (4-3). Daí até ao match point foi um tirinho: 13 minutos.
Este foi o quarto duelo entre ambos, que caíram sempre para o lado de Djokovic. Para ali chegar, à segunda ronda do famoso torneio de ténis francês, o português eliminou Tipsarevic na primeira ronda, por 3-1. Djokovic "enganou" Granollers-Pujol, não perdendo qualquer set.
A estreia de Djokovic nesta edição de Roland Garros marcou a estreia também do seu novo treinador, o histórico e lendário Andre Agassi. O norte-americano, no entanto, não poderá ficar até ao fim da competição, anunciou o sérvio depois da primeira ronda. "Penso que ele vai ficar - espero -até final desta semana. Depois ele tem de ir embora porque tem umas coisas que não podem ser reagendadas."