João Sousa com confiança máxima para bater Djokovic. "Vamos entrar pela tática"
O português João Sousa defronta esta tarde o número seis do ranking mundial, Novak Djokovic, os oitavos de final do US Open.
Corpo do artigo
O treinador do tenista português João Sousa garante que o atleta está confiante na vitória frente a Novak Djokovic, o número seis do mundo.
Em declarações à TSF, o treinador Frederico Marques afirma que João Sousa está preparado para o embate. "Os níveis de confiança estão altíssimos", assegurou.
TSF\audio\2018\09\noticias\03\frederico_marques_1_confia
O treinador do tenista português explicou a estratégia adotada para derrotar Djokovic, antigo número um mundial "Vamos tentar jogar de uma maneira inteligente (...), vamos mudar um bocadinho os ritmos, vamos mudar um bocadinho os ângulos. Vamos tentar entrar pela parte tática".
Uma estratégia essencial, uma vez que o adversário de João Sousa, afirma Frederico Marques, "comete muito poucos erros"."Ele ocupa muito espaço e cria muita ansiedade ao adversário. Quem está do outro lado, muitas vezes, tem a ideia que está a jogar num campo de pingue-pongue".
TSF\audio\2018\09\noticias\03\frederico_marques_3_advers
João Sousa joga no campo principal do Open dos Estados Unidos (US Open), em Nova Iorque.
Um jogo que Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, classifica como "histórico" - já que é a primeira vez que um tenista português chega aos oitavos de final de um torneio do Grand Slam.
TSF\audio\2018\09\noticias\03\vasco_costa_1_joao_sousa_como_idolo
"Os desportos vivem muito de ídolos e agora temos um ídolo. É um fator que marcará o ténis português e, obviamente, também a carreira do João Sousa".